Com a pandemia, os hábitos de higiene pessoal e de limpeza foram intensificados, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde, mas a Águas Castilho alerta que é preciso ter atenção redobrada para o uso consciente da água.
Segundo informações da concessionária, nos últimos três meses o consumo médio aumentou em até 4% na cidade. Outro fator que corrobora para essa alta é o isolamento social, mais uma medida reforçada pela OMS. Para se ter ideia, desde a segunda quinzena de março cerca de 2,3 mil as crianças e adolescentes matriculados nas 11 escolas municipais e duas estaduais da cidade estão com as aulas suspensas, ou seja, estão ficando mais tempo em casa.
A concessionária lembra que atitudes simples podem contribuir para que o abastecimento de água seja mantido com segurança sem desperdício e ainda manter o controle do orçamento das próprias famílias. “Com a Covid-19, todos têm observado com mais atenção e respeito o quanto esse recurso é essencial para a saúde e qualidade de vida de toda população”, explica o diretor operacional da Águas Castilho, Antonio Hércules Neto.
Dicas de como economizar água na sua casa
Usar água de forma inteligente é uma questão de hábito da família inteira. Confira as dicas que a Águas Castilho preparou para os moradores da cidade.
Chama no Whats