As faturas emitidas pela Águas Andradina e pela Águas Castilho, controladas pela Iguá Saneamento e com participação acionária da Sabesp, trazem a opção de pagamento pelo PIX, desde janeiro.
As empresas, que fornecem água tratada e coleta e tratamento de esgoto para as 75 mil de pessoas de Andradina e Castilho, implantaram o novo sistema nas contas. Para fazer o pagamento, o cliente deve entrar no aplicativo on-line do seu banco, acessar o PIX e clicar na opção pagar QR Code para fazer a leitura do código da conta e efetuar o pagamento de imediato.
O PIX, criado pelo Banco Central, pode ser usado por qualquer pessoa que tenha uma conta bancária ou carteira digital e um celular ou computador com acesso à internet. Para utilizar esta nova forma de pagamento, basta fazer a leitura do QR Code com o aplicativo do banco ou da fintech, no caso das carteiras digitais. Os dados dos usuários são protegidos e mantidos em sigilo, de modo que o PIX pode ser usado com tranquilidade e segurança.
Uma das principais vantagens do PIX é a disponibilidade de realizar operações financeiras 24 horas por dia, ao longo de toda a semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A transação é confirmada e o valor cai na conta das concessionárias em segundos. “Nas formas tradicionais, leva-se alguns dias para a empresa ser notificada que a fatura foi quitada. Com o PIX, o pagamento é recebido mais rapidamente, o que pode evitar a interrupção do fornecimento de água por inadimplência ou agilizar a reativação do serviço”, explica João Luiz Guillaumon Lopes, diretor Financeiro e Relações com Investidores da Iguá Saneamento.
Mais informações sobre o PIX podem ser acessadas em www.igua.com.br.
Chama no Whats