O diálogo ocorreu na UBS “Qualis Rural”, na Fazenda Esmeralda
O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), da Estância Turística de Pereira Barreto, esteve na manhã de segunda-feira (8/03) na Esmeralda, zona rural do município para dialogar, atender e orientar sobre os direitos socioassistenciais aos moradores daquele local. A equipe do CRAS aproveitou o Dia Internacional da Mulher para dar voz às mulheres que estavam presentes na UBS (Unidade Básica de Saúde) “Qualis Rural”, enquanto aguardavam atendimento com o médico.
Os servidores tiveram uma conversa produtiva com as mulheres, considerando a valorização da figura feminina. Foi uma oportunidade de resgatar a história de cada avó, mãe, filha e trabalhadora, e mostrar as conquistas e lutas de cada uma ao longo de suas trajetórias.
A equipe do CRAS passou informações sobre acesso aos serviços que o setor oferece a população e ainda entregou um mimo as pessoas que estavam na UBS como menção ao Dia Internacional da Mulher. As mulheres receberam álcool gel e informações sobre as maneiras corretas de confrontar a COVID-19 que vem preocupando os pereira-barretenses.
O bate-papo serviu como uma homenagem as mulheres que batalham todos os dias para ajudar a desenvolver Pereira Barreto. A conversa seguiu todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.
Chama no Whats