O vereador Aílton Pereira de Souza (PV) reivindicou, na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Castilho, realizada dia (8), a construção de um ponto de ônibus com cobertura na praça central do município.
Nessa praça, localizada no bairro de Nova York, crianças e adolescentes se reúnem costumeiramente para esperar o transporte que as levam para as escolas da área central, ficando expostas ao sol forte, chuva e cerração. Aílton Pereira, que também é presidente da Câmara Municipal de Castilho, afirmou ter sido procurado pelas mães dos alunos que, justificadamente, se queixaram do fato de seus filhos ficarem ao relento enquanto aguardam o embarque para as aulas.
Nesse momento, a retomada gradativa da rotina escolar presencial coincide com o período de fortes chuvas da região, contrastado pelo forte sol que também caracteriza o clima castilhense. Dessa forma, adoecimentos gripais são uma consequência natural para alunos que não dispõem hoje de um abrigo digno por ocasião da espera pelo transporte. É sabido que, como medida protetiva contra a disseminação do coronavírus, qualquer sintoma de gripe ou resfriado já é motivo para o aluno evitar ir à escola. Todavia, os pequenos e jovens castilhenses sofreram bastante com o isolamento social imposto pela pandemia ao longo de todo o ano de 2020, uma vez que o convívio entre colegas é decisivo para a saúde mental de qualquer pessoa em desenvolvimento.
Além das questões óbvias de proteção à saúde, a construção do ponto de ônibus requerida pelo vereador Aílton Pereira também traria mais conforto e segurança para os estudantes, o que tranquilizaria ainda mais os pais em casa. Assim sendo, o edil solicitou certa urgência no atendimento de seu pedido, em razão do que argumentou em prol dos alunos atualmente à mercê das intempéries da cidade, num gesto digno de um representante que se preocupa com o cotidiano de seus cidadãos. Pereira ainda aproveitou a ocasião e homenageou as mulheres de Castilho pela passagem do Dia Internacional da Mulher.
REDAÇAO JPN
FOTO RONI PAPARAZZI
Chama no Whats