Preocupado com o avanço acelerado dos casos positivos de COVID-19 em Castilho, Sam solicita que o município faça adesão urgente para compra das vacinas junto ao Consórcio Público promovido pela Frente Nacional de Prefeitos. Mais de duas mil cidades já aderiram e demonstraram interesse na compra das vacinas.
Em um ano, Castilho registrou mais de mil casos positivos e 17 óbitos em decorrência do novo coronavírus. A situação está se tornando cada vez mais crítica. “O governo do estado de São Paulo anunciou que os leitos para internações estão com ocupação média de 81% em UTI, mas 32 municípios já têm ocupação total. Precisamos cuidar de nossa população castilhense e a vacina é a nossa maior esperança”, argumenta o vereador.
O pedido de San Borges foi protocolado direto na prefeitura para que chegasse mais rápido as mãos do prefeito. Ele explicou o motivo de não esperar até a próxima sessão da Câmara para fazer o requerimento por vias normais.
De acordo com o vereador, a próxima sessão ocorrerá somente no dia 15 de março e a adesão a este consórcio encerra no dia 19 do mesmo mês. Porém, para aderir a proposta é preciso aprovação da Câmara por meio de Projeto de Lei.
“O tempo é muito curto então desde já me coloco a disposição para iniciar as tratativas perante o Presidente da Câmara, bem como os demais vereadores para que juntos possamos aprovar de forma urgente essa propositura”, destacou San no ofício enviado ao Prefeito.
Chama no Whats