Você que achou estranho ainda não ter recebido o carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano e estava preocupado, não precisa mais ir até a Prefeitura para saber se houve extravio ou atraso na entrega que é realizada casa a casa.
A emissão deste tributo – que geralmente ocorre em meados de abril de cada ano, foi adiada pela Prefeitura agora em 2021, em decorrência da pandemia causada pela Covid-19. Com isso, fica assegurado um prazo maior para os cidadãos manterem suas obrigações em dia.
O calendário de prazos para vencimento da parcela única e/ou parcelamentos foi definido na sexta-feira retrasada (16) através do Decreto Municipal nº 6.464. De acordo com o artigo 1º, o imposto pode ser pago em até 04 parcelas, sendo o vencimento da 1ª delas marcado para o dia 15 de setembro. As três parcelas seguintes terão vencimento nos dias 15 de outubro, 16 de novembro e 15 de dezembro.
Os contribuintes que preferirem pagar tudo de uma só vez, podem efetuar o pagamento global no dia 15 de setembro, obtendo um desconto de 10% no valor da parcela única.
A entrega dos carnês em lares e prédios comerciais será realizada entre os meses de junho e agosto deste ano. Se após este período você não tiver recebido o seu ou encontre alguma informação errada em seu cadastro, entre em contato com o setor de Tributos da Prefeitura, dirigindo-se ao Paço Municipal, ou pelo telefone: 3741-9000.
Assessoria de Comunicação
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