Uma ação intersetorial da Prefeitura de Murutinga do Sul está mudando a qualidade da alimentação de 25 famílias consideradas em estado de vulnerabilidade social. Através de uma parceria entre os setores de Assistência Social, Saúde, Educação e Agricultura, a 1ª Dama Andréa Ribeiro conseguiu colocar em prática, em tempo recorde, a criação da 1ª Horta Municipal.
A primeira colheita das hortaliças e verduras aconteceu na quinta-feira passada (30), quando Andréa foi pessoalmente acompanhar os trabalhos e, literalmente, colocar a mão na massa, participando de várias etapas do processo de colheita, higienização, separação e entrega dos alimentos.
O programa pioneiro em Murutinga do Sul, irá atender exclusivamente as famílias mais vulneráveis do ponto de vista social, econômico e nutricional. Inicialmente, 25 famílias estão sendo atendidas pela Prefeitura, mas o objetivo do prefeito Cristiano Eleutério, é ampliar a horta, a produção e, consequentemente, o número de famílias beneficiadas.
De acordo com Andréa, além da situação de vulnerabilidade econômico-social, o projeto também está focando nas crianças matriculadas na rede municipal de ensino que apresentam baixo peso, algum tipo de déficit nutricional ou alguma necessidade de reforço na alimentação diária. Para realizar esta avaliação caso a caso, o novo projeto do Governo de Murutinga do Sul conta com a participação da Nutricionista Camila:
“A intenção da nossa horta neste primeiro momento é enriquecer e melhorar a qualidade da alimentação de nossas crianças. O foco principal são aquelas crianças que apresentam grau de magreza, baixo peso, ou até mesmo restrição alimentar e que se encontram em situação de vulnerabilidade”, finaliza Camila.
REDAÇAO JPN
Chama no Whats