CASTILHO – O prefeito Paulo Boaventura recebeu na tarde desta sexta-feira,14, em seu gabinete o coordenador regional do ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Fernando Barbosa e o supervisor regional Edson Oliveira, o Marabá.
Este encontro teve como objetivo discutir a regularização de terrenos em alguns bairros para entrega oficial dos títulos aos moradores.
O primeiro bairro que deverá receber este benefício é o José Augusto, conhecido como Trovão Azul. O Programa de Regularização Fundiária Rural e Urbana da Fundação Itesp entregou de 2019 a 2021, mais de 6.500 títulos em todo o Estado de São Paulo.
O Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural é uma ação social do Governo do Estado de São Paulo executada pela Fundação Itesp em parceria com os municípios paulistas, que proporciona desenvolvimento, geração de renda, segurança jurídica para as famílias e arrecadação para os municípios.
Para o prefeito Paulo Boaventura, mais que uma ação social, esse programa em parceria com o ITESP dará dignidade aos moradores e os tornarão oficialmente donos das propriedades.
“Não terá custo nenhum às famílias que serão beneficiadas. Além do bairro José Augusto também queremos atender as famílias do bairro Nova Iorque que ainda não tem matrícula dos terrenos”, destacou o prefeito.
De acordo com o coordenador do ITESP, esse trabalho demandará cerca de um ano até ser totalmente concluído, desde que não haja atraso nos procedimentos cartorais e entrega dos documentos por parte do moradores.
A equipe deverá visitar cada uma das residências do bairro a ser beneficiado para uma medição oficial.