CASTILHO – O prefeito Paulo Boaventura publicou em Diário Oficial desta terça-feira,22, decreto que regulamenta horário de expediente da Prefeitura nos dias de jogos da Seleção Brasileira.
Nessa primeira fase da Copa – que o Brasil entrará três vezes em campo em dias úteis da semana, o expediente será encerrado uma hora antes do início do jogo.
O prefeito levou em consideração tratar-se de um evento que por sua tradição possui significativa importância para o povo brasileiro. Porém, estabeleceu critérios que permitam a todos assistirem aos jogos e que essas horas sejam compensadas oportunamente.
“Os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas, observada a jornada de trabalho a que estiverem sujeitos. Caberá a cada Secretário Municipal determinar, através de portaria a ser encaminhada ao Departamento de Recursos Humanos até o dia 23 de novembro a compensação a ser feita pelos servidores, de acordo com o interesse e a peculiaridade do serviço”, destaca o Decreto.
A não compensação das horas de trabalho acarretará os descontos pertinentes ou, se for o caso, falta ao serviço no dia sujeito à compensação. No Paço Municipal os servidores entrarão às 7h, ai invés de 8h, e devem fazer apenas uma hora de almoço – das 11h às 12h, ao invés de duas horas como de costume.