PEREIRA BARRETO – A Vigilância Epidemiológica, setor vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, de Pereira Barreto informou agora à pouco que recebeu do Instituto Adolfo Lutz os primeiros resultados dos exames feitos em pessoas com suspeita de contágio pelo Covid-19, o novo coronavírus.
Segundo a Nota divulgada às 18h, o Instituto liberou dois dos 9 resultados realizados no município. Os resultados que chegaram vieram como negativos em duas mulheres, uma de 21 e outra de 42 anos de idade. Sendo assim, já são 3 casos descartados de coronavírus em Pereira Barreto.
“A Vigilância Epidemiológica ressalta que os resultados não seguiram a ordem das notificações de casos suspeitos. A Vigilância Epidemiológica já está em contato com o Instituto Adolfo Lutz para esclarecimentos sobre os resultados dos notificados que antecederam a estas pacientes”, informa a Nota nesta sexta-feira.
Suspeitas descartadas
O caso da mulher de 21 anos foi notificado no dia 17 de março, e era, até então, o quarto caso suspeito de contágio pelo Covid-19. Ela foi atendida na UBS COHAB e havia tido contato com vários alunos estrangeiros de intercâmbio.
Já a mulher de 42 anos teve seu caso notificado no dia 26 de março e foi o quinto suspeito. Ela procurou o Centro de Atendimento a Pacientes Sintomáticos Respiratórios da UBS Nova Veneza. Os sintomas apresentados foram febre, tosse seca e falta de ar. Ela relatou que não fez nenhuma viagem e chegou a permanecer internada na Santa Casa, em observação, porém, foi liberada para ter seu caso sendo acompanhado em casa, em quarentena, sendo assistida pela equipe de Saúde da UBS COHAB.
Com esses casos descartados, caem para 6 o número de suspeitos de coronavírus em Pereira Barreto, já que o resultado de um dos sete exames que o município aguarda do Instituto Adolfo Lutz é referente a um óbito.
Chama no Whats