A assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Castilho informou no final da tarde desta segunda-feira (13), que a empresa de saneamento e abastecimento Águas Castilho atendeu seu pedido, concedendo isenção das tarifas de água e esgoto para todas as famílias carentes do município.
A medida é válida apenas para os usuários cadastrados no programa Tarifa Social da empresa. Segundo números divulgados no mesmo dia pela concessionária, a isenção beneficia cerca de 1,2 mil moradores castilhenses que ficarão livres das taxas de água e esgoto nestes meses de abril e maio. Quem já pagou o mês de abril, ficará com o valor em crédito para descontar na fatura a ser paga em junho.
“Estamos vivendo um período de muitas incertezas devido esse Covid-19. E essas famílias serão uma das primeiras vítimas a sentirem o reflexo dessa pandemia que atinge não só a saúde humana, mas também a saúde financeira. Por isso que solicitei a empresa para isentar essas famílias”, explicou a prefeita.
“Nosso comércio também está sofrendo com o fechamento de suas portas. Já solicitei à Águas Castilho que também pudesse contemplar o comércio de alguma forma. Infelizmente não consegui a isenção, mas pedi ao menos que fossem parceladas as contas desse período”, contou Fátima.
O parcelamento solicitado, segundo a assessoria da Chefe do Executivo, já está sendo estudado pela Águas Castilho e poderá beneficiar não só os comerciantes, mas também aqueles usuários castilhenses que não fazem parte das cerca de 300 famílias cadastradas no Tarifa Social.
Embora tenha “sinalizado positivamente para a possibilidade de atender também a este pedido”, a concessionária de saneamento básico do município ainda não divulgou detalhes sobre esse parcelamento aos demais clientes.
Chama no Whats