Ilha é uma das poucas cidades que vem optando pela vacinação de idosos nas residências. E, nesse sistema, mais de 2,2 mil já foram imunizados pelas equipes de saúde. A vacinação em casa foi adotada para evitar a formação de filas e aglomerações nas unidades de saúde, já bastante movimentadas com o atendimento de pacientes com sintomas de Coronavírus (COVID-19) e dengue.
Como a vacinação está concentrada nos idosos, esse ainda é o único modelo de vacinação já adotado pela Secretaria de Saúde. Os profissionais de saúde, em sua maioria, foram imunizados em seus locais de trabalho. A Secretaria de Saúde informou que esse modelo continuará sendo usado, pelo menos, até o início da vacinação idosos com mais de 60 anos. Depois, a tendência é começar a imunização em drive-thrus.Vacinação Ilha Solteira começou a vacinar nesta segunda-feira (5) os idosos com 68 anos de idade.
A Secretaria de Saúde também está ampliando a aplicação da segunda dose da vacina, agora nos idosos com idade entre 75 e 76 anos. Hoje também começam a ser vacinados policiais, guardas e bombeiros de Ilha Solteira. A imunização acontecerá até quinta-feira (8), em Andradina.
Até agora já foram vacinados 3709 pessoas em Ilha Solteira, o que equivale a 13,85% da população. Desses, 1221 receberam a segunda dose, o que equivale a 4,5% da população.