Todos concordam que para uma cidade crescer, precisa receber investimentos. Atento a iisso e com o mesmo perfil desenvolvedor que traz desde o início de seu mandato, o prefeito Cristiano Eleutério (Podemos) de Murutinga do Sul segue certeiro. Dessa vez, em suas andanças por Brasília, os esforços políticos do gestor garantiram um importante recurso para o município. O valor de 400 mil reais, mais do que bem-vindos para a economia local, corresponde a uma emenda parlamentar destinada pela deputada federal Renata Abreu. Correligionária de Cristiano pelo Podemos, Renata inclusive é presidente nacional do partido.
A conquista do recurso veio da viagem de Cristiano à capital federal realizada na última semana. O prefeito confirmou o recebimento da emenda ao lado da deputada Renata Abreu e anunciou que o dinheiro será destinado para as necessárias obras de infraestrutura do município há muito esperadas. Nas redes sociais, o administrador de Murutinga do Sul fez questão de destacar a sensibilidade da deputada federal Renata Abreu com a cidade, algo que ele afirma nunca ter visto em seus 9 anos de vida pública: “Lembrem desse nome, povo de Muritinga!”, afirmou o prefeito, que comemorou o recurso já garantido nos cofres públicos.
Vale destacar que em sua agenda dedicada à busca de recursos para o município, Cristiano esteve sempre acompanhado da primeira-dama e secretária municipal da Promoção e Assistência Social, Andréa Ribeiro. A secretária e o prefeito estiveram na Secretaria de Relações Institucionais, onde conversaram com o chefe da pasta, Flávio Giussani sobre futuros e novos projetos a serem implementados na cidade. O casal foi ainda recepcionado pelo secretário adjunto da Secretaria Nacional de Promoção Social, Adeildo Nogueira, juntamente ao secretário Maurício Cunha, da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente. A visita teve por objetivo pleitear verbas para ações sociais em Murutinga do Sul e para o Conselho Tutelar do município, uma vez que tanto o melhoramento da infraestrutura municipal quanto os programas sociais interferem diretamente na qualidade de vida do povo murutinguense.
Chama no Whats