ssessoria de Imprensa
Neste sábado, 13, a partir das 20 horas, a Cia Desde Amanhã, de Ilha Solteira, apresenta a mostra de compartilhamento online de seu novo processo teatral, “Do Corte ao Sangue”. A apresentação será transmitida no canal do Departamento de Cultura de Ilha Solteira no Youtube (youtube.com/culturaisa) e tem classificação 16 anos.
“Do Corte ao Sangue” é baseado no clássico “Navalha na Carne” de Plínio Marcos, e mostra a dura realidade de indivíduos que fazem parte de um cenário social excluído e marginalizado: Neusa Sueli que ama Vado que não ama Neusa que tem olhos para Veludo que não ama ninguém. Explorando um ao outro, nesta relação prevalecem vontades próprias, afetos e violências que os levam cada vez mais a uma decadência moral. O espetáculo revela verdades usando o ponto fraco de cada um, expondo suas feridas, escoando seus sonhos e manchando suas histórias. É na carne que a gente sente a deprimente realidade.
A apresentação de “Do Corte ao Sangue” faz parte de um trabalho desenvolvido pelo Desde Amanhã através do Programa de Qualificação em Artes das Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Organização Social Poiesis. Neste processo, a Cia Desde Amanhã, formada por Vinícius Senis, Richard Lima e Maiara Soares, é orientada pela Cia Cid Chagas, de Pereira Barreto.
Chama no Whats