A Prefeitura de Ilha Solteira reabre nesta terça-feira (18) o “PA da Gripe”, ambulatório criado no início da pandemia para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de gripe. A reabertura acontece no momento em que a cidade enfrenta um novo surto de COVID e de gripe comum.
O ambulatório será aberto em um novo espaço, no prédio do CAPs, que fica atrás do Hospital Regional, e que possui uma capacidade maior de atendimento e mais médicos do que antes. “O espaço é maior, com mais salas, com capacidade para atendimento de até seis médicos. Com isso, esperamos absorver esse grande fluxo que surgiu com essa nova onda de gripe comum e de COVID”, disse a secretária municipal de saúde, Eliana Covre.
O “P. A. da Gripe” foi um dos primeiros abertos na região, logo depois do início da pandemia de Coronavírus (COVID-19). E por ele já passaram centenas de pessoas. Mas, com queda de casos, ele já foi fechado duas vezes, sendo reaberto quando necessário. Agora, ele funcionará por tempo indeterminado. “É onde vamos concentrar o atendimento das pessoas que estão sentindo algum tipo de sintoma gripal, a partir de terça-feira. As unidades de saúde do Jardim Aeroporto e zona sul voltarão ao atendimento normal”, explicou Eliana.
A Secretaria de Saúde informou que o paciente poderá buscar atendimento no local, que funcionará das 07h30 às 17h, sem a necessidade de marcar uma consulta ou ter passado por uma outra unidade. “É para ir direto até o ambulatório, sem precisar circular por outras unidades. E lá, se for o caso, ele fará o teste COVID e sairá com a medicação indicada”, informou a secretaria.