Secom
A prefeita Tamiko Inoue esteve nesta última semana na unidade da Universidade Brasil no campus da cidade de Fernandópolis. Recentemente a Universidade Brasil passou a ser mantenedora das Firb (Faculdades Integradas Rui Barbosa).
A visita foi guiada pelo coordenador administrativo de Facilities Infraestrutura, Fernando Caldas, e acompanhada pelo diretor administrativo das Firb, Murilo Mendes de Angelo. “Conheci a excelente estrutura da universidade. A unidade de Andradina pode contribuir para o nosso crescimento, já que a educação em seus diferentes níveis é fundamental para o desenvolvimento econômico e social”, comentou Tamiko, que estava ao lado dos secretários de Saúde, Marcelo Gimenez, e de Esporte, Manoel Messias.
A prefeita destaca ainda que os serviços educacionais poderão trazer grande impacto para a sociedade no incremento do comércio local e na melhoria de serviços públicos.
Hoje a Firb conta com os seguintes cursos: administração, ciências contábeis, engenharia civil, engenharia de produção, engenharia mecânica, engenharia elétrica, tecnologia em agrimensura, letras – inglês e português, letras – português e espanhol e pedagogia
Já foi solicitada a inserção dos novos cursos de direito, biomedicina, enfermagem e psicologia, que podem ampliar a grade, já no próximo ano.
Tamiko também já havia assinado um termo de convênio entre o município e a Universidade que garante aos funcionários públicos municipais e seus dependentes (cônjuge, ascendentes e descendentes) descontos no pagamento das parcelas nos cursos oferecidos pela Firb. No caso do funcionário o desconto é de 50% mais 10% de pontualidade e do dependente de 40% mais 10% de pontualidade.
Chama no Whats