A Prefeitura de Pereira Barreto anunciou na manhã desta quarta-feira (24) a interrupção temporária da Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica. A falta de vacinas para atender a demanda no município é o motivo da suspensão, conforme anunciou a Assessoria de Comunicação pereirabarretense.
“O Município solicitou ao Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) do Estado de São Paulo – órgão responsável pelo fornecimento de vacinas, as 7300 doses necessárias para cobrir a vacinação no município. No entanto, só recebeu 5200 delas até o momento, obrigando a Administração a interromper a Campanha até que o estoque seja regularizado”.
Agora, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda confirmação da GVE quanto à futura quantidade de vacinas contra a raiva animal que será destinada ao Município.
O Chefe do Centro de Controle de Serviços de Zoonoses, Claudemir Medeiros, tem mantido contato com a GVE diariamente desde o início da Campanha, solicitando que o problema seja resolvido com máxima urgência.
Ainda segundo ele, a GVE confirmou que existe a solicitação das vacinas para o município de Pereira Barreto e que pretender fazer em breve o repasse, já que a Campanha está em andamento.
Até o momento foram atendidos no município os seguintes pontos:
BALANÇO – Os pontos de vacinação no Ginásio de Esportes, antigo Almoxarifado e Legião Mirim, vacinaram juntos, até o momento, 787 animais. Levantamento feito através de informações do último ano, revelam a existência de 818 animais a serem vacinados nessas regiões, restando, portanto, apenas 31 deles a serem imunizados.
Já os pontos fixados no Jardim Paraíso, UBS Cohab e Mercado Gomes serão retomados assim que chegarem as vacinas.
A Prefeitura informou também que somente após o recebimento das vacinas, irá divulgar as novas datas de vacinação antirrábica para os pontos que ficaram descobertos.
Chama no Whats