As obras de construção da Piscina Olímpica estão avançando rapidamente no bairro Benfica, em Andradina. As novas raias serão um mecanismo que pode mudar o futuro de muitas crianças e jovens atletas, transformando a cidade em referência no cenário brasileiro da natação.
Segundo explica, o secretário de Obras e Infraestrutura do Governo de Andradina, Ernaldo Calvoso, no momento, a obra já está próxima dos 30%. A empresa andradinense Concresp Empreendimentos Imobiliários Ltda-EPP, vencedora do processo licitatório, está trabalhando a todo o vapor para entregar a piscina, que deve estar pronta dentro de 6 meses.
Com medidas oficiais, a piscina terá 50 metros de comprimento por 25 metros de largura, contendo dois metros e meio de profundidade e oito raias com 2,5 metros cada. Ela será destinada à formação de atletas e competições esportivas oficiais, podendo abrigar até disputas internacionais.
O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Sérgio dos Santos (Pilim), explica que o local vai ser de aperfeiçoamento profissional, na modalidade que Andradina já forneceu ao Brasil grandes atletas, como Ricardo Prado, considerado o maior nadador do país na década de 1980, e, atualmente, Marco Antônio Ferreira – campeão do Pan Pacífico de Natação, que busca vaga nas Olimpíadas de 2020.
“Já realizamos projetos de natação no CSU (Centro Social Urbano) e temos parceria com ATC/APAN. A nova piscina poderá ser um local de desenvolvimento de nossos jovens atletas”, ressalta Pilim.
O bairro Benfica recebeu grandes obras que revitalizaram a região nos últimos anos. Entre elas estão a pavimentação e galerias do PAC2, reforma e ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde), a Praça CEU das Artes e do Esporte e a construção do almoxarifado.
[Fonte: Secom/Prefeitura]
Chama no Whats