Utilizar a internet como um meio de vendas, muitas vezes, está associado à praticidade, principalmente quando não se tem uma loja física. Contudo, antes de sair anunciando todos seus produtos e serviços no meio digital, é importante que você faça alguns estudos sobre o seu material. Saber, por exemplo, se existem outros parecidos e como está a procura do que vai oferecer trata-se de algo fundamental.
O primeiro passo é entender qual canal de vendas melhor se ajusta ao seu produto e ao seu público. “Assim como qualquer outro canal, a internet se adequa melhor para alguns tipos de produtos, devido à faixa de preço, [à] relação do cliente com a compra e [ao] comportamento do mercado”, explica Francisco Britto, gerente da Client Service.
Assim que tudo estiver certo, faça seu diferencial e busque sempre novas ideias, a fim de não cair na mesmice. Inovar é preciso, os clientes estão sempre buscando novidades. Por mais simples que seja o que você faz, coloque um pouco de criatividade e agregue valor ao seu produto.
“Quanto maior for o número de informações da qualidade do produto, melhor será para o seu comércio. Passe segurança para o seu cliente e seja o mais transparente possível na política de venda”, destaca Francisco Britto. Lojas que possuem selo de qualidade e de segurança na internet mostram que ali a navegação é segura e que o produto será entregue na forma e no prazo corretos.
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