A prefeita Thauana Duarte (PSDB) autorizou e funcionários da própria Prefeitura de Nova Independência já iniciaram o processo de demolição, aterro e coleta de entulhos das três moradias que o Governo do Município irá construir para duas famílias independentinas vitimadas pelas enchentes e uma outra em situação de risco.
Batizado com o nome de “Moradia Digna”, o Programa Habitacional criado por Nova Independência é inédito no Estado e utiliza recursos próprios estimados em R$ 250 mil para dar condições de moradia adequada a estas famílias carentes.
A próxima etapa do processo é a própria construção das residências que terão, cada uma, 48 metros quadrados de área edificada pela empresa L3A, de Andradina, que venceu o processo licitatório aberto pelo Município no início deste mês de agosto.
No total das etapas (demolição, construção e acabamento), o projeto prevê a entrega das novas moradias num prazo máximo de 90 dias. Deste total de investimento anunciado, Thauana reservou R$ 150 mil para pavimentação asfáltica.
REFLEXO – Aos 71 anos de idade, dona Clotilde Maria é uma das moradoras contemplada com este novo projeto da Prefeitura de Nova Independência. No total, a humilde residência onde ela morava com o esposo foi atingida três vezes pelas enchentes que destruíram móveis, eletrodomésticos e abalaram a própria estrutura do imóvel.
Em entrevista ao Grupo Portal, dona Clotilde confessa que a renda atual do casal não lhes permitiria realizar o sonho de uma moradia mais digna e que seu medo aumentava continuamente por conta da estrutura abalada após tantas inundações. A enchente que atingiu seu imóvel no início deste ano foi a mais forte das três, destruindo completamente os seus móveis.
“Nós só temos que dizer muito obrigado [enfatizou] à prefeita Thauana por este presente, pois jamais teríamos condições financeiras de realizar a construção por conta própria”, desabafou dona Clotilde, que aguarda ansiosa pela entrega de seu novo lar.
Chama no Whats