A prefeita castilhense Fátima Nascimento (DEM) tem agora pouco mais de 10 dias para informar à Câmara Municipal quando irá determinar a iluminação adequada do Anel Viário “Prefeito Municipal Sebastião Antônio da Silva” e da rua José Elesbão dos Santos – que circunda o bairro Chequir Abbud, na divisa com a propriedade do Sr. Mário Koyama.
O curto prazo exigido pela legislação vigente foi a forma que o vereador e presidente do Legislativo – Sebastião Reis de Oliveira (“Tião Japonês”, também do DEM) encontrou para dar respostas adequadas a centenas de famílias que todas as noites transitam por estes lugares e há anos se queixam da escuridão e perigos que ela oferece aos transeuntes.
“As pessoas que se dirigem aos seus locais de trabalho e que precisam passar por esses locais, se sentem totalmente inseguras devido à escuridão, facilitando a ação de pessoas mal intencionadas”, argumenta o presidente, lembrando que esta também é uma preocupação constantes de estudantes e religiosos que também utilizam a vicinal para chegar a escolas e igrejas.
A preocupação dos pedestres e ciclistas que transitam por estas vias não é exagero, uma vez que são alarmantes os relatos recentes de tentativa de assassinatos, assaltos a mão armada e até mesmo tentativa de abuso sexual. “Esses fatos são suficientes para alertar as autoridades competentes sobre a necessidade urgente de providenciar a iluminação nesses pontos, além de vários outros que já foram solicitados aqui nessa Casa para que o Executivo tome as providências cabíveis”, finaliza Tião.
O pedido de informações e providências apresentado por ele nesta semana tem o apoio de todos os vereadores. Uma vez atendida a solicitação, centenas de famílias dos núcleos residenciais “Nelson Borges”, “Olga Benário”, “Jardim Alvorada” e “Nova Alvorada”, partes do “Leão I e II”, “Chequir Abbud”, “Pedro Bola”, “Jardim Musa Telles” e até mesmo “Alípio Aparecido de Souza”, serão beneficiados.