A prefeita Tamiko Inoue participou, nesta última sexta-feira (06), do Dia do Patrono, evento inserido na “Agenda 150 anos de Memória Histórica do Tribunal Bandeirante”, que tem o objetivo de resgatar a memória e a trajetória daqueles que ajudaram a construir o Poder Judiciário.
O dia foi especial para a família do saudoso Homero Rodrigues Silva, patrono do Fórum da Comarca de Andradina. O evento foi marcado por muita emoção com a leitura de um poema do estudante Gustavo Moraes Pereira, vencedor do concurso realizado em homenagem ao patrono, junto aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal “Prof. Maria Vera Quental Tamai”.
O destaque também ficou para os alunos Victor Fábio da Silva Moraes e Laura Novaes de Oliveira, que promoveram a entrega de uma tela aos filhos do Senhor Homero Rodrigues Silva.
Tamiko Inoue usou o antigo ditado “recordar é viver” em sua fala, enaltecendo os feitos de Homero que tanto contribui para a sociedade andradinense.
A leitura da biografia do homenageado ficou por conta de seu sobrinho, Silvio Marinho Gimenez, seguido pelo depoimento emocionado de seu neto José Ricardo Rodrigues Silva e também de uma homenagem do amigo José Roberto Lopes.
O desembargador Paulo Magalhães da Costa Coelho, coordenador da 37ª Circunscrição Judiciária – Andradina relatou sua proximidade com o homenageado, pela honra de tê-lo como padrinho de batismo. “Homero me ensinou valores e até hoje não passo um dia sequer sem me lembrar de suas lições e das lembranças da querida cidade de Andradina”.
Participou também o defensor público Angelo de Camargo Dalben, o delegado seccional José Astolfo Júnior, o diretor do Fórum, Leandro Augusto Gonçalves Santos e o delegado Deinter-10 Carlos Antonio Mendonça Casati
Chama no Whats