A concessão de prédios da CESP para Ilha Solteira levou o prefeito Otávio Gomes (DEM) e o vereador Ricardo Casagrande (PP) à São Paulo, onde se encontraram com o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB). O diretor de Cultura, Luís Otávio Collus de Paula, também participou do encontro.
Os prédios em questão são os ocupados pelo Clube SEIS, UNIESP, GRECEL, do Colégio Anglo, do Centro de Treinamento (onde está instalada parte da UNESP) e do Laboratório de Engenharia Civil. A Prefeitura vinha negociando com a CESP a doação definitiva desses prédios. Mas, devido a eminente privatização da estatal, a empresa paulista teria “desistido” da negociação.
Quando a Prefeitura enviou uma Lei que oficializa as doações para a CESP, o Governo do Estado já preparava a privatização da estatal. E esses prédios, avaliados em quase R$ 50 milhões, seriam incluídos no negócio e também seriam vendidos.
Prefeitura e Câmara vem tentando, agora, que a CESP, no mínimo, conceda, sem prazo definido, esses prédios. Foi esse o principal motivo da reunião com Carlão Pignatari.
Além dos prédios, também foi discutida a possibilidade de doação de um novo caminhão para o Corpo de Bombeiros.
Chama no Whats