O Governo do Estado, através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas (DADE), está liberando R$ 527 mil, para que a Prefeitura conclua a fonte que vem sendo construída desde 2012, na entrada da cidade. A expectativa é que as obras sejam licitadas ainda este semestre.
A liberação dos recursos foi definida em reunião realizada nesta terça-feira (16), entre o prefeito Otávio Gomes (DEM) e o secretário estadual de Turismo, Fabrício Cobra Arbex. O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) também participou. “É uma luta de dez meses. Estávamos lutando pela liberação desses recursos, para que pudéssemos terminar essa fonte. E conseguimos. A expectativa é que essa verba seja liberada dentro de trinta dias, quando faremos a licitação para terminar a obra”, disse Otávio Gomes.
Os recursos liberados não são além daqueles que já estavam previstos no custo original da obra. É uma parcela que estava retida pelo DADE, desde que a construção da fonte foi paralisada, por problemas no contrato firmado com a empresa.
Segundo apurou o ilhadenoticias, a obra foi interrompida porque a parte de automação da fonte e a colocação de pastilhas nos “lagos”, não foram inclusas na licitação e a empresa não teve condições financeiras de terminá-la.
Ilha de Notícias
Chama no Whats