Com o objetivo de adequar a estrutura do prédio da Câmara Municipal de Murutinga do Sul aos padrões exigidos por órgãos de segurança e evitar novos apontamentos do Tribunal de Contas, o atual presidente Adriano Humberto Nunes, o Maninho [PSDB], vem adotando algumas medidas nesta sua nova gestão.
Uma delas diz respeito às melhorias no imóvel, como a troca da porta principal de acesso por sistema antipânico, acessibilidade ao plenário para cadeirantes assim como reforma dos sanitários adaptados à classe, eliminação de trincas e abertura de porta de saída da cozinha para o corredor dos fundos.
Segundo Maninho, a Secretaria vai ser transferida para a atual sala de reuniões a fim de garantir mais privacidade às atividades.
Outra decisão, por força da lei, foi a recente convocação de advogado para a Câmara, aprovado em concurso realizado na gestão anterior. Entre 34 profissionais o aprovado foi Douglas Rodrigo Damaceno, de Três Lagoas [MS].
Enquanto isso o presidente almeja apresentar projeto para a Casa contratar estagiários de forma remunerada. Maninho está sem terceiro mandato como vereador [2005 a 2012/ 2016 a 2020] e ocupa a presidência pela segunda vez.
Chama no Whats