O resultado de 1×0 foi suficiente para Andradina eliminar o C.M.E. Castilho da etapa regional dos Jogos da Juventude e carimbar seu passaporte para disputar os Jogos Abertos do Interior – uma das competições futebolísticas mais acirradas de todo o Estado de São Paulo.
A partida decisiva aconteceu no gramado do estádio castilhense “Valdomiro Moreira Aguiar” na manhã do último sábado (24). Mesmo com o retorno do goleiro Tiago e a vantagem de jogar em casa com apoio da torcida, o elenco castilhense não conseguiu impedir o andradinense Pedrinho de marcar o único gol da partida já na metade do segundo tempo.
O jogo foi recheado de faltas e até um princípio de confusão logo controlada pelo trio de arbitragem sem a necessidade de interferência dos seguranças contratados pela Prefeitura para assegurar a tranquilidade da disputa.
Fora da competição, o C.M.E. Castilho segue o ritmo de seus treinamentos visando outras disputas estaduais previstas para meados do ano. Enquanto isso, a equipe andradinense se prepara para a próxima fase dos Jogos da Juventude, aguardando a definição de seus oponentes que serão anunciados nas demais etapas regionais de Araçatuba. De acordo com o atleta castilhense Renan Vinícius que disputa a competição por Andradina, a etapa seguinte deve começar no próximo mês de maio.
Enquanto isso, a seleção Sub-18 andradinense desfruta a vitória e classificação concedendo entrevistas à imprensa regional. Nesta terça-feira (27), três deles, incluindo Renan, estiveram num bate-papo com a equipe de jornalistas da emissora SRC Notícias.
Chama no Whats