Uma parceria entre a Faculdade de Medicina de Fernandópolis, mantida pela Universidade Brasil, e o Hospital de Ilha Solteira, agora se estenderá para a toda a rede municipal de saúde, como as UBS e PSFs. Os locais receberão reforço no atendimento de estudantes de medicina.
A extensão da atuação dos estudantes foi definida em reunião entre o vereador Emanuel Zinezi (DEM), que é diretor técnico do Hospital de Ilha Solteira, e o diretor presidente da Universidade Brasil, que além da Faculdade de Medicina de Fernandópolis, também é responsável pela FAISA/FACILUZ, de Ilha Solteira. “Inicialmente, esses estudantes atuariam apenas no Hospital, ajudando no atendimento dos pacientes. Agora, estamos estendendo essa parceria para a rede municipal de saúde, como as UBSs e PSFs”, disse o vereador.
A expectativa é que essa parceria seja colocada em prática nos próximos meses. Hospital, universidade e o Município já estão finalizando o acordo. “Essa parceria será muito importante para melhorarmos ainda mais o atendimento da população”, afirmou Zinezi.
UTI e Tomografia – Além da reunião com Fernando Costa, Emanuel Zinezi também esteve na Secretaria Estadual de Saúde, onde tratou de diversos assuntos, como o credenciamento da UTI, o credenciamento de leitos psiquiátricos (para retaguarda de instalação e manutenção do CAPS) e o aumento de teto hospitalar para procedimentos clínicos e cirúrgicos, como tomografia para atendimento ambulatorial (pronto-socorro).
Assessoria de Comunicação
Chama no Whats