O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PPS), após visitar algumas educacionais mantidas pela Prefeitura, revelou que creches estariam usando os mesmo lençóis há cerca de dez anos.
Kokim disse que há um ano atrás, junto com outros vereadores, esteve no anexo da creche “Sorriso de criança”, no Bela Vista, onde foram feitos vários pedidos de melhorias, inclusive a troca de lençóis. Na época, o prefeito Otávio Gomes (DEM) e a secretária de Educação, Fernanda Momesso, estiveram local, e prometeram que os pedidos seriam atendidos. Mas, até, agora, nada foi feito. “Na mudou. Tudo continua do mesmo jeito, desde os lençóis, com dez anos de uso, até na infraestrutura. Nem o vidro quebrado foi trocado”, disse Kokim.
Em outra creche, a “Doce Infância”, o vereador constatou o uso de lençóis descartáveis. E criticou a medida. “É caro. Mais caro que o lençol comum. Podia deixar de comprar desse tipo e investir na compra de lençóis novos para a creche”, afirnouKokim.
Limpeza – O vereador também criticou a limpeza dos refeitórios das escolas que oferecem o Ensino em Tempo Integral, prejudicada com o corte de horas extras adotada pela Prefeitura. O mesmo acontece com os banheiros. “Antes, eram limpos no período da tarde, logo após a saída dos alunos. Agora é limpo só no outro dia. E as crianças estão tendo que comer do lado de fora, no pátio. Estive em uma escola e o refeitório estava sujo, com mosca. Sou a favor de cortar o pagamento de hora extra. Mas do jeito que está não dá. Limpeza tem que ser prioridade. As condições de limpeza do refeitório impedem que as crianças tomarem café da manhã, se alimentem. Está ficando sujo. E tem que ficar limpo. Higiene é o mínimo”, disse Kokim.
Assessoria de Comunicação
Câmara de Ilha Solteira
Chama no Whats