Foi promovido ao Posto de Oficial Superior da Polícia Militar do Estado de São Paulo, MAJOR PM, Odair Martins, filho de Castilho, que atualmente é Coordenador Operacional das ações de maior impacto no que se refere à preservação da segurança pública, na área do 28º Batalhão de Andradina. A publicação foi oficializada em Diário Oficial deste sábado (25), o oficial já completou 32 anos de serviços prestados.
Nascido em 19 de maio de 1968 da união de Lourenço Martins e Durvalina Moura Martins. Odair é casado com Rosabel Seixas Costas Martins, o casal tem uma filha Beatriz Costa Martins. O militar entrou para a corporação em 07 de agosto de 1986, no curso de Formação de Soldados, em Andradina, sendo na época o mais novo dos 144 que foram aprovados para o curso.
Em 1990 foi promovido a Cabo PM e em 1991, aos 21 anos de idade foi aprovado no vestibular para ingressar na Academia da Polícia Militar do Barro Branco. Formou-se Aspirante a Oficial em 13 de dezembro de 1996, trabalhando por um ano na região oeste de São Paulo, CPA M – 5, 16º BPM/M.
Em 1998 a 2001, comandou o pelotão da cidade de Mirandópolis. Após esse período veio para Andradina onde assumiu diversas funções como Comandante da 1ª Companhia e Chefe da Seção de Justiça e Disciplina.
Em 24 de maio de 2003 foi promovido a 1º Tenente PM.
Em 24 de maio de 2010 foi promovido ao posto de Capitão PM, sendo classificado em Presidente Venceslau, permanecendo até 20 de julho de 2011, após, foi transferido para Guararapes onde permaneceu por mais um ano, retornando ao 28º BPM-I para assumir a 3ª Cia PM, em Mirandópolis onde havia trabalhado como 2º Tenente.
Em 2013 comandou novamente a 1ª Cia com sede em Andradina e atualmente exercia a função de Chefe da Seção de Planejamento Operacional e Coordenador Operacional do 28º BPM-I.
Odair Martins é formado em Direito pela Universidade Toledo de Ensino – Araçatuba; Pós-Graduado em Direito Constitucional, Tributário e Administrativo pela Universidade Estadual de Londrina UEL. Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco.
O castilhense estudou nas Escolas Mauro Roberto Manoel, antigo “grupinho” da 1ª a 8ª série e o 2º Grau no “Colégio” YiussefNeif Kassab. Na Corporação possui vários cursos, dentre eles: Gerenciamento de Crises, Controle de Distúrbios Civis, Polícia Judiciária Militar, Trânsito e Polícia Comunitária.
Procurado pela reportagem, o Major disse estar muito feliz pela promoção e reconhecimento institucional, que agradece primeiramente a Deus, esposa, filha e familiares, subordinados e superiores, e todos os amigos que de alguma forma contribuiu em sua carreira.
Por Roni Willer
Chama no Whats