O gengibre é uma raiz que contém 6-gingerol e 8-gingerol, compostos bioativos com propriedades termogênicas que aceleram o metabolismo e aumentam a queima de gordura corporal, favorecendo o emagrecimento.
Por ser um potente anti espasmódico, o gengibre ajuda a relaxar os músculos do estômago combatendo má digestão, náuseas e vômitos. Além disso, o gengibre também atua como antioxidante e anti-inflamatório, prevenindo e tratando doenças, como pressão alta, refluxo, artrite. Pensando nisso, o jornal destaca alguns benefícios desta raiz, segue a baixo;
Evitar a diabetes
Por conter zingibereno, gingerol e curcumeno, que são compostos fenólicos com potente ação antioxidante, o gengibre ajuda a proteger as células do pâncreas contra os radicais livres, mantendo os níveis adequados de insulina e evitando, assim, a resistência à insulina e a diabetes.
Prevenir câncer
Por conter boas quantidades de zingibereno, curcumeno, farneseno e gingerol, compostos bioativos que possuem atividades antioxidantes, o gengibre ajuda a combater o excesso de radicais livres no organismo, impedindo o desenvolvimento e a multiplicação de células cancerígenas.
Combater infecções
Por ter compostos bactericidas e antimicrobianos, o gengibre é uma ótima opção para auxiliar no combate a doenças respiratórias, como gripe, resfriados, asma e bronquite.
O gengibre também auxilia no tratamento de infecções na boca e na garganta, como faringite, amigdalite, periodontite e gengivite.
Chama no Whats