No próximo sábado (1), a Cavalgada da Tradição vai abrir o mês de aniversário de Andradina. Promovida pela Associação Tradição da Terra do Rei do Gado, a cavalgada é uma das maiores do interior paulista, sendo prestigiada por milhares de cavaleiros que, movidos pela tradição tropeira, percorrem um percurso pelas principais ruas da cidade para memorar o tempo das comitivas de gado, que estão intimamente ligadas as origens da cidade.
“A cavalgada é a mais tradicional festa popular Andradinense e ligada as nossas tradições. Não poderíamos ficar de fora dos festejos da cidade que está entrando no mapa dos grandes destinos turísticos do país”, disse uma das lideranças do grupo Carlos Bisneto.
Nesta tradição, Andradina é lembrada, em proza e verso, como a Terra do Rei do Gado. Na bagagem, no lombo dos cavalos, a memória viva das tradições do campo, numa verdadeira procissão da cultura.
O início da Cavalgada, com um café da manhã acontece a partir das 6h na avenida dos Três Poderes (prolongamento da Avenida Guanabara). A saída está programada para as 9h, seguindo um trajeto pela avenida Guanabara até chegar à rua São Paulo, virando na Paes Leme, até a Orensy Rodrigues da Silva, Acácio e Silva até a avenida Bandeirantes reta final até o o Recinto de Exposições “Miguel Rodrigues da Silva” (EXPOAN).
Chama no Whats