A Polícia Civil de Araçatuba (SP) cumpriu , três mandados de buscas e apreensões em endereços apontados com o envolvimento da receptação de um aparelho celular roubado em 18 de junho de uma idosa.
Na apreensão de hoje descobriu-se que o investigado de 28 anos havia adquirido o aparelho por preço vil de seu primo, também de 28 anos, que estava gozando da saída temporária na data dos fatos, pois cumpre pena por crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas no CPP de São José do Rio Preto.
Em continuidade as diligências os policiais civis localizaram uma camiseta do irmão do investigado de 28 anos que teria sido usada por do primo quando da saidinha, que é a mesma vestimenta utilizada pelo autor do roubo retratado em imagens de circuito de câmeras próximas ao local dos fatos.
A DIG/DEIC SJRP, cumpriu diligência na penitenciaria colhendo termo de declaração de R que assume que vendeu para P o aparelho, mas não esclareceu como adquiriu, negando a autoria do roubo, contudo, outras duas testemunhas realizaram reconhecimento fotográfico positivo em relação a R como sendo o autor do roubo, sendo esclarecido, portanto, o evento criminoso.
Assim, deliberou de que o investigado pelo crime de receptação, e esta DIG representará pela decretação da Prisão Temporária do primo, em relação ao roubo. Em continuidade a diligência os policiais encontraram duas porções de maconha na geladeira do investigado de 28 anos e ainda, em um quarto da casa foi encontrada uma porção media da mesma droga e valores em notas diversas, sendo cadastrado o investigado e outro individuo ausente como investigados.
Em um terceiro local vistoriado a DIG cumpriu mandado visando encontrar armas e drogas foi apreendido 01 porção de maconha, valores em notas diversas e um aparelho de telefonia celular, não sendo localizada a investigada.
Chama no Whats