Aumento nas abordagens policiais e reforço no policiamento em áreas vulneráveis e o número de criminosos detidos contribuíram para redução, segundo Comandante do 2°BPM.
Um relatório divulgado pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal, comparando entre os meses de janeiro a julho de 2022 e 2023 mostrou uma redução nos índices criminais em Três Lagoas.
Segundo o estudo, houve uma redução de 27,8% nos crimes de roubo, além de – 32,1% na via urbana e – 66,7% de roubos de veículos. Já em relação à furtos no município, a redução total foi de 13%, sendo -6,3% de furto de veículos e – 16,4% de furtos à residências.
Comandante do 2°BPM (2° Batalhão de Polícia Militar), Tenente Coronel Mauro César Ormay, a redução nos crimes de furto e roubo em Três Lagoas se deve ao investimento feito pelo Governo Estadual na capacitação do efetivo policial, através de cursos de formação e de aperfeiçoamento, além da aquisição e entrega de viaturas, entre outros.
Ormay ressalta que com o desenvolvimento do Planejamento Estratégico da PMMS, houve um aumento nas abordagens policiais, além do reforço no policiamento em áreas vulneráveis e o número considerável de criminosos que são detidos pelas guarnições, seja em cumprimento a mandados, seja durante a prática de crimes.
Chama no Whats