A ansiedade é uma reação natural do corpo, mas, no ambiente de trabalho, ela pode atrapalhar o seu desempenho e a execução de tarefas do dia a dia. Por isso, o psicólogo César A. S. Borella listou uma série de dicas para te ajudar a ter uma rotina de trabalho mais tranquila, segue a baixo;
Crie um espaço para você. Um ambiente acolhedor e confortável ajuda a diminuir a tensão que o trabalho pode acarretar. Imagens e coisas familiares que lhe sejam agradáveis fazem com que o espaço de trabalho pareça menos hostil e amedrontador. Se possível, decore o seu local de trabalho com imagens agradáveis e até com foto de pessoas de que você goste.
A falta de organização e planejamento faz com que você se sinta perdido e sem saber o que fazer. Crie uma agenda com todas as suas tarefas e obrigações, organizando-as por ordem de prioridade. Isso vai evitar que você se esqueça das coisas e dará sensação de controle.
A falta de perspectiva é uma grande geradora de ansiedade no trabalho. Logo, é importante que você tenha sonhos e sempre um plano para sair dessa situação. Seu objetivo pode ser mudar de emprego, abrir seu próprio negócio, passar em concurso público etc.
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