A Orquestra Filarmônica Bachiana SESI, regida pelo maestro João Carlos Martins, irá se apresentar nas comemorações do cinquentenário de Ilha Solteira. A apresentação, definida em reunião realizada nesta segunda-feira (28), em São Paulo, acontecerá em dezembro, durante o natal iluminado.
A reunião que definiu a apresentação foi realizada na sede do SESI, entre o presidente da entidade e da FIESP, Paulo Skaf, o deputado estadual Itamar Borges (PMDB, os vereadores Emanuel Zinezi (DEM) e Ricardo Casagrande (PP) e o diretor de Cultura, Luís Otávio Collus de Paula. “Agradecemos o Skaf por atender este pedido especial. Certamente será um evento emocionante para toda a população de Ilha Solteira!”, disse o deputado Itamar Borges.
A orquestra faz interpretações singulares, indo do clássico ao rock, para canções de Beethoven, Bach, Mozart, Adoniran Barbosa, The Beatles e Queen, emocionando o público por onde passa. Mais do que uma apresentação, trata-se de um encontro entre os ouvintes e os músicos da orquestra. Ao longo do espetáculo o maestro João Carlos Martins ainda interage com a plateia e, em um momento especial, assume o piano e relembra sua trajetória como concertista.
Formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades, sob direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana contribui para a formação de talentos e dissemina a cultura da música erudita por todo o Estado. Esse é um presente do SESI-SP à comunidade da região, em sua missão de promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes.
Paras os vereadores Emanuel Zinezi e Ricardo Casagrande, a apresentação será um grande presente para Ilha Solteira e população. “Nossa cidade está completando 50 anos e Ilha Solteira merecia um presente à altura. Por isso, estamos contentes em termos conseguido a apresentação da Orquestra Filarmônica do Bachiana do SESI”, disse o vereador Ricardo Casagrande.
Assessoria de Comunicação
Chama no Whats