Copiado de uma bem sucedida iniciativa da Polícia de Nova York para combater o avanço no consumo de drogas, o Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, acaba de formar uma nova e animada turma no município de Murutinga do Sul.
A formatura dos pequeninos aconteceu na Câmara Municipal de Murutinga do Sul, contando com a presença do prefeito Gilson Pimentel, da vice Neide Beccaria Viola, do presidente do Legislativo – Cristiano Eleutério, dentre outras autoridades.
O Primeiro Tenente Gilberto Issao Bueno representou o Tenente Coronel Adauto Alves de Oliveira – Comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior do Estado de São Paulo, na emocionante cerimônia que marca o início da adolescência de todas as crianças paulistas devidamente matriculadas na rede pública de ensino.
Além de utilizar a informação como método de orientar e prevenir o uso de drogas, o Programa também busca oferecer aos estudantes uma chance de ver os adultos como amigo e pessoas em que eles possam confiar.
Considerado referência para cada nova turma de formandos, o Soldado PM Elias – instrutor do curso, lembrou que o Programa também ensina os estudantes como reagir perante desconhecidos que possam lhes oferecer drogas, cigarros e bebidas alcoólicas.
O Proerd foi direcionado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo às crianças com idades entre 09 e 12 anos. Durante 10 semanas, elas têm 01 aula semanal, totalizando seis meses do curso conduzido por Polícias Militares fardados que contam com total apoio e participação dos professores que ajudam a divulgar as ideias do Programa para as demais salas.
Nesta mais recente cerimônia, o curso Proerd diplomou 26 alunos do quinto ano do Ensino Fundamental.
Marco Apolinário – Grupo Portal
Chama no Whats