Passados 10 meses desde o início das obras ocorridas na primeira quinzena de novembro passado, as futuras instalações da moderna Feira do Produtor Rural de Castilho começa a tomar formas que agradam os olhos de quem transita próximo à Estação Ferroviária do município.
Até o momento, a etapa de construção dos 20 boxes individuais dos feirantes encontra-se em estado adiantado, com as fases de instalações elétrica e hidráulica se aproximando, assim como a sua respectiva cobertura.
O reservatório de águas já está instalado e os banheiros masculino e feminino também se encontram em estágio avançado. Segundo o engenheiro Willian Calestini, secretário de Obras Públicas do Município, os banheiros seguem todas as normas técnicas aplicáveis, incluindo o devido respeito aos portadores de necessidades especiais.
Recentemente a Administração abriu o processo licitatório para a pavimentação da área, seguindo o projeto original de Revitalização da Estação e seu entorno. Todas as etapas deste projeto urbanístico chegam a cerca de 40% de uma área total de 50 mil metros quadrados repassados em concessão de uso pelo Governo Federal à Prefeitura Municipal de Castilho.
Além da pavimentação, resta ainda a instalação de gradil protetor, construção de um palco para shows ao vivo, montagem da Praça de Alimentação, iniciar a parte ornamental e o paisagismo. Isso tudo somente nesta pequena área onde a empresa contratada pela Prefeitura trabalha atualmente.
MAIS SOBRE A OBRA – A Revitalização da Estação Ferroviária é fruto do Contrato de Repasse 0460810-23/2016, celebrado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, com recursos provenientes da CESP – Companhia Energética de São Paulo.
Orçada em pouco mais de R$ 1,5 milhão (R$ 1.536.178,30, para sermos exatos), a obra está sendo paga, em grande parte, por verba recebida do Acordo Judicial firmado entre os MP Federal e Estadual e a CESP. As edificações estão à cargo da empresa Roberto Jorge Garcia E.P.P., de Palmeiras do Oeste
Chama no Whats