Um menino, de 2 anos, morreu após passar mal em uma escola municipal de Araçatuba (SP), nesta sexta-feira (15).
A criança apresentou vermelhidão em uma das mãos após brincar na caixa de areia da escola e a suspeita é que tenha sido picada por um animal peçonhento.
Segundo a prefeitura, a criança chegou bem à escola que frequentava, a Maria Helena de Freitas Carli, no bairro Vista Verde.
O menino, que era matriculado no berçário II, estava na caixa de areia quando chamou a atenção dos educadores apresentando uma das mãos, que tinha uma pequena vermelhidão.
A criança teve vômito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para deslocá-la até o pronto-socorro no bairro Santana.
Ainda de acordo com a prefeitura, a caixa de areia e a escola em geral foram revistadas para encontrar algum animal peçonhento que pudesse ter picado a criança, mas nada foi encontrado.
O menino apresentou piora clínica e foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba, mas não resistiu e morreu na noite de sexta-feira.
A causa da morte ainda não foi confirmada e depende dos exames necrológicos. Autoridades municipais de Saúde e a Vigilância Epidemiológica vão investigar o caso.
A Prefeitura de Araçatuba informou, em nota, que mantém um programa ininterrupto de vistoria nas escolas municipais e que todos os funcionários são capacitados pelos agentes de Saúde sobre como manter o ambiente seguro por meio de diversas ações.
G1
Chama no Whats