Esta semana o Diretor de Obras do Município, engenheiro Willian Callestini, informou à reportagem do Grupo Portal que a Elektro já aprovou o projeto de iluminação pública elaborado pela Prefeitura com o objetivo de dar fim às queixas populares sobre a escuridão do Anel Viário “Prefeito Sebastião Antônio da Silva” – o saudoso “Guarda-Livros”, como era mais conhecido à época.
Agora, a equipe técnica da Administração está orçando a instalação dos postes, luminárias e da rede elétrica em si. “No caso desta iluminação ela é considerada pública e tendo o projeto aprovado pela Elektro, deverá ser executada por empreiteira cadastrada junto à concessionária”, informou Callestini.
Por enquanto, a Prefeitura não possui nenhum levantamento preliminar de custos nem tampouco de prazo para a execução da obra que possa ser divulgado. O diretor também contou à nossa reportagem que a Administração já possui um projeto na Caixa Econômica Federal destinando recursos do Governo Federal para o recapeamento asfáltico da referida Vicinal. “Mas este projeto ainda aguarda oficialização por parte da União para que possamos abrir o processo licitatório visando a escolha da empresa que executará a obra”, concluiu Willian, acrescentando que ainda não há previsão de datas para isso acontecer.
Marco Apolinário – Grupo Portal
Chama no Whats