A prefeita Tamiko Inoue e equipe de Governo realizaram mais um importante encontro na tarde desta segunda-feira (12), com a presidência da FPF (Federação Paulista de Futebol) em busca de Andradina voltar a ter um time profissional.
A reunião foi agendada pelo deputado federal e ex-ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB), um dos aliados de Andradina para a quebra de mais este tabu e contou com a presença do assessor de assuntos estratégicos e ex-prefeito, Jamil Ono, do secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Manoel Messias da Silva, e da assessora Keila Vianna.
A equipe foi recebida pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, pelo vice-presidente Fernando Enes Solleiro, e pelo vice-presidente da área de infraestrutura, Cel. Isidro Suita Martinez.
O principal tema do encontro foi quanto à homologação do estádio municipal “Evandro Brembatti Calvoso” cumprindo exigências da FPF e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) conforme o Estatuto do Torcedor para receber jogos profissionais.
Os representantes da FPF elogiaram o estádio que recebeu visita técnica da Federação no início do mês, apontando às adequações necessárias para a homologação, que devem ocorrer até o final de outubro.
Entre as documentações exigidas estão o laudo de vistoria de Engenharia, Acessibilidade e Conforto, o laudo de Prevenção e Combate a Incêndios emitido pelo Corpo de Bombeiros, o laudo de Segurança da Polícia Militar, o laudo da Vigilância Sanitária e o Alvará de Funcionamento.
“O futebol tem importante trabalho social, ensinando disciplina, respeito, educação, e patriotismo as nossas crianças, além de Andradina ser um celeiro de craques”, comentou Tamiko ressaltando que o município é forte nas categorias de base, como as escolas do empresário e ex-jogador profissional Basílio, que também participou do encontro na FPF.
“Nosso ex-jogador Basílio é um exemplo que o esporte pode trazer uma série de benefícios para uma cidade, pois além da sua vitoriosa carreira hoje ele investe em nossas crianças”, completou a prefeita.
O interesse de investir em um time profissional em Andradina partiu do empresário Nei Giron, que na reunião esteve acompanhado de Izabel Cristina Giron. O empresário é presidente do Atlético Esportivo Araçatuba e está disposto a transferir definitivamente o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) criando no município o time profissional para disputar a Série B do Campeonato Paulista.
Chama no Whats