Após cumprir uma extensa agenda em Brasília a prefeita Tamiko Inoue viajou até São Paulo em busca de mais um grande benefício para Andradina. A pavimentação da vicinal Emitério Castilho Teno até o patrimônio de Paranápolis.
Em reunião na manhã de quinta-feira (7), com os assessores parlamentares Leandro Mendes e Caio Luz, a prefeita Tamiko entregou um ofício em nome do secretário de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço, pedindo o asfalto.
Segundo levantamento da Secretaria de Obras e Infraestrutura do Governo de Andradina são 5,7 quilômetros de distância da área urbana de Andradina até Paranápolis.
Pelo caminho há um grande número de propriedades rurais com ênfase na produção de alimentos. O trecho atende também o acesso ao assentamento Arizona onde há 41 famílias assentadas.
“A pavimentação seria um grande passo para estimularmos o desenvolvimento desta região da cidade que se destaca pela variedade na produção de leite, verduras e frutas e o problema no escoamento é o principal desafio das famílias que moram ao longo da vicinal”, comentou Tamiko ressaltando que com o asfalto a produção poderá ser ainda maior.
Acompanharam a prefeita neste pleito o assessor de gabinete Eduardo Hara e a coordenadora de Igualdade Racial, Marinalva Pereira.
Antes dessa agenda em São Paulo, Tamiko esteve em Brasília participando da ampla mobilização dos prefeitos organizada pela Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas e Alagados (AMUSUH) para aumento no repasse da compensação financeira pela utilização de recursos hídricos e no Ministério da Integração Nacional em busca de recursos para melhorar a infraestrutura hídrica nos assentamentos.
Chama no Whats