O trio Zeca, Eliseu e Osvaldo garantiu para Castilho a medalha de prata e o troféu de vice-campeão pela categoria Malha. A disputa do campeonato estadual do JORI (Jogos Regionais dos Idosos) ocorreu em Praia Grande, litoral paulista. O adversário da equipe castilhense na final foi justamente os donos da casa que venceu por 46 a 18. “Eu tinha certeza que nossa equipe chegaria à fase final com grandes possibilidades do título. Mas enfrentar a cidade-sede não seria nada fácil. Mas os atletas estão de parabéns”, elogiou o diretor de esportes, Edvaldo dos Santos (o “Sub”).
Até chegar ao jogo decisivo, os castilhenses eliminaram três cidades. O primeiro adversário abatido foi Bastos com um placar de 38 a 06. No segundo jogo enfrentou a equipe de Jaú e aplicou outro placar amplo: 44 a 18. Já na semifinal, o adversário foi a forte equipe de Jundiaí. Uma disputa mais apertada e ainda assim, Castilho levou a melhor ao vencer por 64 a 50.
Os atletas gostaram da experiência e disseram à Assessoria de Comunicação da Prefeitura que se prepararam com muitos treinos para disputar o campeonato. O trio também agradeceu a Administração pelo apoio, bem como o departamento de Desporto.
BURACO – A dupla Zeza e Loro, que representou Castilho na modalidade Buraco, ficou entre as oito melhores equipes do estado de São Paulo. Venceu Barueri no primeiro jogo por 2 a 1 e perdeu para Pedro de Toledo também por 2 a 1. Apesar da derrota, a equipe se classificou para as oitavas de final e venceu Santa Barbara d`Oeste. Já nas quartas de final, perdeu e foi eliminada por Irapuru.
A delegação castilhense foi chefiada pelo servidor público Valério Sabino e tinha como monitor o atleta Douglas Buzachero. “Eu estava acompanhando o grupo e os esforços de cada um, e testemunhei a determinação para a conquista deste segundo lugar. Lógico que nosso objetivo era ser campeão, mas ganhar da equipe da casa é difícil”, avaliou Valério.
O grupo recebeu total respaldo da Administração para participar do JORI. A prefeita Fátima Nascimento disse que ficou feliz pelos resultados. “Só de saber que nossa Castilho ficou entre as melhores do estado de São Paulo, temos motivo para orgulho. Sinal que estivemos bem representados e esses atletas merecem nossos parabéns”, destacou Fátima.
Chama no Whats