Mirandópolis vence Castilho, mas pode ficar sem a vaga na Sub-Regional
- 16 de abril de 2018
- comments
- Jornal Portal de Notícias
- Postado em AndradinaCastilhoEsportesMirandópolis
- 0
Já ouviu aquela frase: “Ganhou mas não levou”? Pois é. Uma falha grave cometida pelo técnico pode tirar das mãos de Mirandópolis a vaga para representar a sub-região de Andradina na próxima etapa dos Jogos da Juventude de 2018.
Na partida deste último sábado (14), em Andradina, Mirandópolis aplicou uma goleada de 09×00 sobre Castilho, o que teoricamente lhe abre as portas para a fase seguinte da competição. Porém, o técnico mirandopolense não prestou atenção a um detalhe claramente especificado no Artigo 156 do Regulamento que diz:
No futsal, as “regras oficiais” a que se refere este artigo determinam que os uniformes das equipes devem ser numerados tanto na frente quanto nas costas das camisas. O regramento também determina que o número do atleta também esteja presente numa das pernas do calção.
Desatento, o técnico mirandopolense não prestou atenção a este detalhe, mas a falha não passou despercebida aos olhos experientes do técnico Wilton “Binho” Simões, de Castilho. Aliás, nem poderia passar, já que nas últimas décadas, Binho é o responsável pela elaboração dos regulamentos das principais competições esportivas de Castilho, além de ser membro da Comissão Municipal de Esportes e atuar junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), responsável pela análise de quaisquer infrações de equipes ou atletas nas competições realizadas no município.
“Notei o erro logo no início do primeiro tempo da partida. Já fui para o confronto com duas baixas: o goleiro Yan e o atleta Emerson [um dos melhores em quadra na primeira partida] estavam machucados, o que já nos colocou em desvantagem. Mesmo assim, pedi aos jogadores para ‘brincarem’ na quadra, pois eu entraria com recurso e o resultado provavelmente seria favorável para nós”, contou Binho ao GRUPO PORTAL.
Com esta orientação, os meninos literalmente brincaram no jogo. No primeiro tempo, o ego dos atletas ainda os impediu de facilitar as coisas para os adversários e o placar terminou marcando apenas 3×0. Já no tempo complementar, Binho fez uma série de substituições loucas, poupando seu elenco principal e chegando a colocar 04 jogadores fixos em quadra por mais de 10 minutos. O resultado final ficou em 09×00, mas tanto o técnico quanto os jogadores retornaram a Castilho confiantes de que a vaga ficará mesmo para o nosso município.
Para garantir que seu recurso seja aceito, Binho conversou com o mesário que confirmou suas suspeitas de irregularidade no uniforme mirandopolense. Feito isso, o técnico castilhense registrou a falha em fotos e vídeos, que ele anexou ao documento enviado digitalmente e também impresso à delegada regional dos Jogos da Juventude em Araçatuba.
“O Luizinho [técnico de Mirandópolis] não se tocou que o uniforme de sua equipe estava irregular, abrindo margem para eu pleitear a vaga de acordo com o regulamento da competição. Podem até dizer que estou tentando ganhar no tapetão, mas regras são regras e estão ali para serem cumpridas”, explicou Binho à nossa reportagem.
Ainda não há previsão de quando a delegada regional irá se pronunciar sobre o recurso apresentado por Binho, mas o técnico castilhense está confiante na vitória.