A Paróquia São José, de Castilho, anunciou nesta manhã de sábado, 22, que a “Semana da Misericórdia” terá início neste domingo (23) com uma programação que inclui procissão, sacerdotes vindos de outros municípios e vigília em favor de Castilho e seu povo.
O padre Paulo Sérgio Martins disse ao JORNAL PORTAL DE NOTÍCIAS que uma procissão marcará o início desta semana. “Para os que não sabem, a Igreja São Francisco fica no bairro Nova Iorque e dá pra ver ela passando pela Via de Acesso, pouco antes do Portal de Entrada da cidade. Desta Igreja nós sairemos em procissão por volta das 18h30m, percorrendo o trajeto até a Igreja Matriz São José, na Praça. Ao chegar, continuaremos a missa”, explicou padre Paulinho.
Após a missa, os fiéis iniciam uma vigília de oração por Castilho e suas Famílias. “Será uma atividade contínua, ou seja, dia e noite, seguindo madrugada à dentro. Este ritmo durará uma semana (até o dia 29), quando será o encerramento com uma missa”, acrescentou o pároco.
As missas serão sempre às 20h, com sacerdotes que virão de outras cidades para celebrá-las, e o padre Paulinho pede a todos os católicos que se organizem para participar o máximo possível das atividades.
CRIATIVIDADE – Para divulgar a “Semana da Misericórdia”, padre Paulinho decidiu fugir da monotonia, adotando no cartaz principal um desenho produzido por uma criança da rede municipal de ensino de Castilho. Segundo ele, o desenho pertence a uma série de trabalhos confeccionados pelas crianças em atividade escolar que visava identificar os principais símbolos do município do ponto de vista das crianças. Não é por coincidência que a Igreja Matriz tenha sido o tema mais recorrente entre os desenhos infantis. “Achei muito bonito que a maioria das crianças desenhavam a Igreja. Como uma referência, um símbolo que expressa também a cidade. Por isso, resolvi retribuir o carinho de nossos pequenos utilizando um dos vários trabalhos”, finalizou o padre.
Chama no Whats