Lilian nega acusações feitas por Joni e o aconselha a deixar vaidade de lado
- 28 de setembro de 2018
- comments
- Jornal Portal de Notícias
- Postado em CastilhoPolítica
- 0
Tensão entre a Secretária de Assistência Social do Município e o ex-prefeito começou com áudio divulgado por ele através do WhatsApp
Um vídeo postado pela Secretária de Assistência Social do município de Castilho, Lilian Nascimento, em sua página pessoal do Facebook (https://www.facebook.com/lilian.fatima.90475/videos/272440450061705/) pouco após as 12h desta terça-feira, dia 25, alcançou 628 visualizações até o mesmo horário do dia seguinte, sendo compartilhado 15 vezes até o horário em que esta reportagem foi escrita. Nele, Lilian relatou que o servidor público Jocival (popularmente conhecido pelo apelido de “Brecha”) representou Castilho interagindo na Campanha Passos Que Salvam junto ao Hospital do Amor (Barretos). Neste processo, a prefeita Fátima Nascimento (DEM) o encarregou de entregar as Autorizações de Desconto em Folha para os funcionários públicos interessados em aderir à Campanha adquirindo os Kits deste ano. A Secretária relatou que na quinta-feira passada (20) solicitou a relação de servidores e as respectivas Autorizações assinadas pelos mesmos para que o Fundo Social – responsável pela entrega dos Kits ao funcionalismo anualmente, pudesse organizá-los. Nesta ocasião, Brecha deixou claro que a listagem não poderia ser entregue, relatando que o ex-prefeito Joni Buzachero (PSDB) havia assumido a função de coordenador da campanha no município e não entregaria a relação à Secretaria de Assistência Social castilhense (SASC). Esta informação foi transmitida por Lilian à Coordenadora Regional da Campanha, que está consciente da recusa do Coordenador local em entregar os kits encomendados pelos funcionários públicos. Por este motivo, Lilian decidiu anular todas as Autorizações anteriores e refazer a visita em todos os setores da Administração, renovando os pedidos.
Para ela, o ex-prefeito agiu por vaidade ao recusar-se a entregar à SASC os kits encomendados pelos servidores. “Estamos falando aqui em algo muito maior, que é uma campanha social mais importante do que o ego de qualquer pessoa (…). A obrigação do coordenador é trabalhar em prol da campanha e deixar a vaidade de lado, o que ele não fez”, afirma Lilian no vídeo.
Na gravação que possui pouco mais de 13 minutos, ela enaltece o empenho de sua equipe que trabalhou arduamente para que todo o processo ocorresse em tempo hábil, sem prejuízo à campanha. Ao ex-prefeito, pediu que deixasse a política de lado, sem “vaidade e estrelismo”, se dedicando verdadeiramente à causa, que é social e possui objetivo nobre.
O vídeo é uma reação de Lilian a um áudio gravado por Joni recentemente e amplamente difundido através do aplicativo WhatsApp. Nele, o coordenador acusa a Administração de tentar barrar a campanha e afirma ter registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia.