Uma comunidade grande, de fácil acesso e com a típica paixão brasileira pelos esportes: adoram futebol. Pensando neles, o vereador andradinense Rodarte Silva dos Anjos (Patriotas) sugeriu esta semana à prefeita Tamiko Inoue que estude a possibilidade de mandar construir um Campo de Futebol no Bairro Quinta dos Castanheiras.
A medida, segundo o parlamentar, beneficia não apenas os moradores desta área de localização privilegiada no município, mas também várias outras comunidades vizinhas “que dependem do mesmo espaço de lazer e esportes”. “A população é adepta à prática de esportes – principalmente o futebol, de modo que a instalação de um campo de futebol será um benefício para incentivar e permitir que o esporte seja um meio de melhorar a qualidade de vida, podendo ser praticado também nos dias de semana após o expediente de trabalho”, argumentou o autor da proposta.
O pedido de Rodarte foi encaminhado por Tamiko aos setores competentes da Prefeitura para analisarem a possibilidade de atendimento. O vereador promete fazer gestão junto à Administração para viabilizar a Indicação e atender toda esta comunidade.
MANUTENÇÃO DE ESTRADAS – Num outro documento enviado à prefeita, Rodarte está pedindo atenção especial para os serviços de manutenção nas estradas rurais do município. A cobrança do parlamentar diz respeito a todas as estradas, mas ele destacou em especial as más condições de trânsito no Assentamento Primavera.
Segundo relatos do vereador, recentemente um assentado que realiza tratamento periódico em Barretos perdeu o horário do transporte municipal porque seu veículo particular ficou atolado na estrada até as 5h00, precisando ser retirado da estrada com auxílio de um trator.
Ainda de acordo com Rodarte, no mesmo Assentamento, motoristas da prefeitura estão chamando atenção para outro fato preocupante: as más condições de trânsito nas estradas estão dificultando o recolhimento das crianças que estudam nas escolas localizadas na área urbana da cidade.
Em seu pedido, Rodarte informou à prefeita que as fortes chuvas são as principais causas da precariedade do trânsito nestas estradas e que os próprios moradores da área rural têm recorrido à Câmara em busca de apoio para solucionar o problema com a máxima urgência.
Chama no Whats