Passaram-se exatamente 10 anos desde que a comunidade católica castilhense recebeu a visita de missionários de toda a região durante a realização da tradicional “Missões Populares”. O evento que começa neste domingo (20) e termina só no dia 26 de janeiro, contará com a visita de aproximadamente 50 missionários vindos de outras cidades da nossa diocese, segundo informou o padre Paulinho à reportagem do JORNAL PORTAL DE NOTÍCIAS.
Durante este período, os missionários que permanecerão hospedados em residências familiares, visitarão as residências levando a Palavra de Deus aos quatro cantos da cidade. Ainda segundo o Padre Paulinho, cerca de 1.800 famílias que residem na área urbana do município preencheram as fichas para receber a visita dos missionários em seus lares. Mas este número deve ser ainda maior, já que ainda é possível preencher as fichas e agendar a visita. Além destes, já estão confirmadas outras 930 visitas na área rural de Castilho, número este que também tende a se ampliar até o início da programação. “Acredito que atingiremos pelo menos 4000 famílias visitadas ao longo deste período de sete dias”, afirmou o pároco.
A programação inclui ainda várias celebrações, missas e eventos todos os dias, envolvendo encontros com as crianças, procissões e terços difundindo bênçãos entre os fiéis. A abertura acontece às 18h deste domingo, quando os fiéis reúnem-se na Rotatória localizada próxima ao CIEC para receber os missionários e, de lá, seguem em procissão até a Praça da Matriz, onde será celebrada a Missa de Abertura.
A edição 2019 das Missões Populares terá como tema central “Batizados e Enviados – A Igreja de Cristo em Missão no Mundo”. Confira no quadro abaixo a programação completa para cada dia do evento:
Chama no Whats