A Câmara Municipal de Andradina está prestes de conceder ao jornalista Antônio Crispim uma das maiores honrarias da Terra do Rei do Gado: o título de Cidadão Andradinense.
A proposta é do vereador petista Márcio Makoto Izumi e traduz o reconhecimento do povo andradinense aos relevantes serviços prestados pelo jornalista a toda a região. Embora tenha nascido em Guaraçaí, Crispim residiu em diversas cidades espalhadas por três diferentes Estados brasileiros, inclusive em Andradina. Em seu enorme currículo, o jornalista registra passagens por rádios, jornais, prefeitura, instituições e empresas privadas além de ser correspondente de grandes veículos de comunicação, como a Folha de São Paulo e a revista Isto É.
Atualmente, ele responde pela linha editorial de um dos mais importantes jornais diários da região: O Liberal Regional, sediado em Araçatuba mas com circulação em 42 cidades da Noroeste, além de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, e escritórios comerciais em várias cidades, entre elas as capitais paulista, federal e do Rio de Janeiro.
Com 39 anos de dedicação ao jornalismo, Makoto e todo o Poder Legislativo de Andradina decidiram conceder a ele esta honraria em homenagem tanto ao conjunto de sua obra quanto à sua recém anunciada aposentadoria. “Porém, como já confidenciou aos amigos, isso não significa que vai parar de atuar. Pelo contrário. Um dos mais experientes jornalistas em atividade em Araçatuba e na região, Crispim têm fôlego, fontes e credibilidade para ainda continuar participando da cobertura dos fatos mais marcantes e importantes do Noroeste Paulista, como vem fazendo há quatro décadas”, justifica o autor da proposta.
O Projeto de Lei apresentado por Makoto deve ser distribuído às Comissões Internas da Câmara de Andradina e retornar ao plenário para uma única votação simbólica. Após aprovado, caberá ao presidente Carlos “Ceará” escolher e anunciar a data de entrega da honraria.
FOTO: Arquivo Pessoal do Jornalista/Facebook/Reprodução
Chama no Whats