Semana passada, a Câmara de vereadores de Andradina encaminhou à prefeita Tamiko Inoue um pedido de informações para saber exatamente em que pé se encontram os estudos para implantação do Plano de Carreiras para os servidores municipais da área de Saúde e também a reformulação e ajustes do já existente Plano de Carreiras do Magistério.
O Requerimento foi apresentado pelo próprio presidente da Câmara, professor Carlos “Ceará” (MDB) que já há algum tempo tem se reunido tanto com servidores dos dois setores como também representantes do funcionalismo público filiados ao Sindicato que os representa.
Segundo o presidente, somente Planos de Carreira eficientes podem incentivar a formação continuada destes trabalhadores visando a promoção pessoal de cada um, elevando assim os níveis de produtividade e eficiência.
Neste aspecto, os servidores, da Educação estão um passo à frente de seus colegas de trabalho no campo da Saúde, pois já possuem um Plano de Carreira. No entanto, o modelo atual precisa ser reformulado principalmente no quesito “remuneração”, conforme já está previsto na Meta 35 do Plano Municipal de Educação, que frisa a importante de se eliminar as distorções para garantir a satisfação dos profissionais do magistério.
No Requerimento enviado à prefeita, “Ceará” pergunta qual o estágio atual dos estudos técnico-jurídicos para implementação do Plano na área de Saúde e a reformulação do já existente na Educação. Ele também quer saber se existe previsão para envio de cada um destes à Câmara e se cada uma das Secretarias que conduzem os trabalhos nestas duas pastas definiram o tema como prioridade para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.
As respostas aos questionamentos feitos pelo presidente do Legislativo andradinense devem chegar à Câmara dentro de 10 dias, conforme estabelece a legislação em vigor.
Chama no Whats