As obras antienchentes na Rua Itú, na zona sul de Ilha Solteira, seguem adiante apesar de terem sido atrasadas em função das chuvas.
Depois da ampliação da rede de drenagem pluvial, funcionários da empresa contratada para a obra concluíram a nova caixa coletora do Passeio Mococa, importante para receber toda a água da chuva que cai na região.
Finalizado esse processo, as obras serão concentradas, agora, na construção de uma nova caixa coletora na Rua Itú. Depois, toda a área será pavimentada, pondo um fim definitivo às enchentes da região. “Apesar do atraso provocado pela chuva, a obra segue e vamos concluí-la o mais rápido possível. O importante é que, depois de muitos anos de espera, vamos colocar um fim definitivo no problema”, disse o prefeito Otávio Gomes.
A obra – orçada em R$ 200 mil, ampliará a rede de drenagem pluvial da Rua Itu e na viela 200 do Passeio Mococa. “Estamos aumentando o número de bocas de lobos, para melhorar a captação da água da chuva. Além disso, aumentamos a tubulação que passa pelo Passeio Mococa. Lá existia uma tubulação de 600 mm, que não suportava a vazão. Agora, acrescentamos uma linha de tubo de 1000 mm”, afirmou Gomes.
A expectativa é que a obra seja finalizada ainda neste semestre.
Chama no Whats